Tenho me dedicado muito a pensar o que cada um de nós pode fazer para aprimorar a convivência social, profissional e familiar, já que é imperativo buscarmos a harmonia e a felicidade no nosso convívio diário.

Procuro ler o que diz Marilena Chauí – uma craque, na minha opinião – sobre o assunto e a cada dia meu interesse aumenta.

Outro dia me convidaram para assistir uma palestra na Comunhão Espírita de Brasília, cujo tema “Lições Humanas” aguçou logo minha curiosidade.
Saí de lá encantada com os ensinamentos, que coincidem em tudo com o que me proponho a ensinar no curso de Etiqueta Social e Profissional, como por exemplo: O que fazer para melhorar como ser humano; A importância de se colocar bondade e compreensão nas nossas respostas e, um princípio básico de marketing pessoal – Ninguém poderá realizar o nosso aprimoramento.

Mais uma vez comprovei a importância da Ética e da Etiqueta, nossas grandes aliadas no processo de desenvolvimento de habilidades interpessoais. Por isso,  convido você a ler dois posts que havia escrito sobre o assunto, e aproveito para anunciar que está saindo do forno um curso instigante e interativo sobre Ética nos Negócios.

Para a matéria na íntegra.


                                                          Até breve!