Quero ocupar esse espaço do meu blog para parabenizar os 33 alunos do CE Pompílio Marques de Souza, de Planaltina, aprovados no vestibular da Universidade de Brasília.

Parabenizar é muito pouco. Quero dizer que vocês todos, os professores e funcionários assim como o diretor dessa escola são simplesmente o máximo.

E eu me pergunto:será que é preciso tanta sofisticação, tantos recursos tecnológicos etc..para que se possa obter o mesmo resultado.

Na simples biblioteca da escola tem apenas livros e pessoas interessadas em aprender.

Os jovens alunos, lindos naturalmente, não parecem cultuar as idiotices que insistem em fazer platéia em todos os lugares.

E, olha Joadyson, você e seus colegas são sim um exemplo maravilhoso a ser seguido.

Eu sempre estudei em escola pública, e depois de estar trabalhando tive a oportunidade de fazer mestrado fora do Brasil.Passei nas provas que me habilitaram a ter essa oportunidade, porque fui bem formada em escolas públicas brasileiras.

Outro exemplo de disciplina e força de vontade é do Douglas de Oliveira, de Curupi, cidade do interior do Tocantins, que passou em 1º.lugar no vestibular de medicina de uma instituição particular e que para fazer a inscrição(R$90,00) precisou receber ajuda.

Só me resta dizer que vocês me fizeram acreditar que temos um futuro cheio
de surpresas e alegrias pela frente.

E, como agradecimento, dedico a vocês a frase de um dos meus autores prediletos: ”Tudo sempre vale a pena quando a alma não é pequena”. Fernando Pessoa.