Com a chegada do fim de ano os workshops e confraternizações nas empresas costumam ser aguardados pelos funcionários, com certa ansiedade.
E não é para menos. Afinal é tempo de avaliar se as metas foram cumpridas, apresentar resultados e fazer projeções para o ano vindouro.

A nós responsáveis pela organização desses eventos,cabe a tarefa de tentar surpreender os participantes, sem se esquecer de colocar em pauta a necessidade de se aprimorar as relações interpessoais e o clima organizacional, que , só para lembrar, é responsabilidade de cada um. E, deveria ser tratado com mais atenção, em todos os níveis hierárquicos das organizações..

A escolha do local onde vai ocorrer o evento deve ser bem criteriosa, para que a programação possa ser cumprida sem sobressaltos.
Avaliar condições de conforto, acessibilidade, tempo e facilidade de locomoção devem ser prioridade.

É muito importante que  todos cumpram os horários, em todas as fases, para que não haja prejuízo da programação.

Nessas ocasiões as dinâmicas de grupo são muito eficazes para promover a integração entre equipes. Portanto, PARTICIPE, INTERAJA, OUÇA, PERGUNTE E DÊ SUGESTÕES. Quem sabe da próxima vez você vai estar na organização e vai adorar ver seus colegas contribuindo para o sucesso dos trabalhos.

Mesmo que a competitividade esteja no jogo, procure não “atropelar”seu colega para ganhar tudo, a todo custo.
O ministério das comunicações adverte: Participar com moderação, faz bem ao coração.

E, se houver uma festa à noite para confraternizar, não se esqueça que, apesar de longe do escritório, continua sendo uma festa de trabalho.
Então, esteja atento: mantenha sua imagem profissional impecável e saiba chegar, participar e sair com elegância.

E, na hora de arrumar a mala, não se esqueça:

  • Coloque uma bermuda na altura do joelho, tênis e uma camiseta comportada para as atividades externas.
  • Um biquíni que não seja fio dental.e os rapazes não levem a sunga do irmão mais novo  e com menos corpo..
  • Para à noite,nada de transparências e decotes exagerados. Guarde-os para as baladas com amigos, fora do ambiente de trabalho..

E, se sua empresa ainda não preparou um evento de fim de ano, procure a Fe.bsbtreinamentos@gmail.com para conhecer um trabalho que começa com uma consultoria para diagnosticar o que fazer para reforçar o entrosamento entre as equipes e aumentar o resultado financeiro que todos almejamos..