Há muito tempo observo o comportamento das pessoas no ambiente televisivo; seja em novelas, telejornais, programas de entretenimento, entrevista e outros. E, constato, que a falta de educação também está presente em programas que muitas vezes invadem nossas casas, sem pedir licença.

Então eu me pergunto: - porque será que a mocinha bonitinha, bem maquiada e bem vestida da novela pega a comida com a mão, fala de boca cheia e bebe fazendo barulho? Isso fora do contexto – A trama não exige que ela tenha atitudes assim.

Por outro lado, reparem a delicadeza dos gestos da Suzana Vieira, ao beber ou comer em cena.

Em alguns programas de entrevista, você vê participantes se coçando, fazendo caretas e se espreguiçando como se estivessem em suas casas.
E há aqueles que se esquecem que o tempo em televisão é curto e monopolizam o microfone, ignorando os outros convidados que foram lá para falar também.

Às vezes percebo mais cuidado e bons modos em programas infantis. Será que as mães recomendam a suas crianças que se comportem?

O curioso é que há muitos profissionais do comportamento trabalhando em emissoras de TV, mas dando conselhos ao telespectador. Ah, entendi. Santo de casa não faz milagre!

E você, o que acha?
Vamos falar mais desse assunto e de outros que estão presentes em nosso dia-a-dia..

Mande sua sugestão para Fe.bsbtreinamentos@gmail.com