Morar em condomínio não é para todo mundo,e sim para quem sabe.Era o que minha mãe vivia dizendo. Eu ficava me perguntando o que exatamente ela queria dizer.

Hoje, posso citar diversos exemplos de comportamentos – claramente desrespeitosos – que comprovam o que ela dizia. Quer ver só: O vizinho faz uma festa e os convidados ocupam todas as vagas da rua, inclusive as da porta da sua casa. Sem noção né?

A VAN Escolar que busca as crianças da casa da frente, às 6h30 da manhã e o motorista buzina sem dó nem piedade. Você acha que precisa?

E aqueles moradores que fazem da rua uma pista de corrida, colocando em risco a vida de crianças e idosos que andam distraídamente, porque imaginam que morar em condomínio é mais seguro.

Eu insisto em segurar o portão da guarita para quem vem atrás de mim, mesmo sem receber um agradecimento. Não faz mal!!

Outro dia quase fui atropelada na faixa de pedestre. Tudo bem, o rapaz estava distraído. Será????
Perdemos a capacidade de olhar para o outro. De perder uns segundinhos com gestos de atenção e carinho para com o próximo. .

Mas apesar de tudo tenho esperança nos adolescentes que adoram andar de skate na minha rua e sempre cumprimentam as pessoas com um sorriso, como que pedindo que não briguem com eles.
Deixo sempre um guaraná camuflado no portão para eles se refrescarem e fico curtindo a inocência das brincadeiras que já não se vê mais, nem em condomínio.

Agora tem uma coisa adorável e que não sei se existe em outros condomínios: a feirinha de produtos orgânicos, toda quinta-feira..Funciona como ponto-de-encontro dos moradores, e já estão diversificando com exposição de artesanato, venda de  bolos caseiros e outras delícias.
Então, já vou. Estou ansiosa para saber quais são as novidades de hoje.
Depois conto mais.
                                                           Até quinta-feira!!