No meu curso de Etiqueta Empresarial, que costumo ministrar em diversas instituições, há o módulo sobre Imagem Profissional em que ensino, entre outras coisas, como montar seu guarda roupa de trabalho para facilitar seu dia-a-dia e ganhar mais umas horinhas de sono.

A roupa tem significado forte na manutenção da sua imagem de profissionalismo, então não dá para esquecer alguns pontos básicos:
  • Ela tem que estar de acordo com seu ambiente de trabalho
  • Ela precisa indicar qual a sua situação profissional
  • O clima da região que você mora é muito importante e
  • Precisa assegurar a imagem que você quer projetar.

Por isso, nós que vivemos na região centro-oeste do país, com clima seco e quente não podemos ceder aos encantos do “pretinho básico”, usado indiscriminadamente, debaixo de sol forte, por todos que não sabem que as cores claras – tanto para homens como para mulheres - são muito mais adequadas para nossa região.

Na visita que os membros da FIFA fizeram ao Estádio Nacional essa semana, todos os homens vestiam terno escuro, num dia em que a temperatura chegou perto dos 32 graus e a umidade do ar estava abaixo de 20. Dava para ver pela tela da TV o desconforto no olhar deles.  

É natural que as pessoas tenham dúvidas sobre as melhores cores na hora de escolher o que vestir, então o preto torna-se a solução para todas as ocasiões.Mas é importante observar que o conforto precisa estar em primeiro lugar .

Que tal começar uma pequena mudança no seu look? Um dica valiosa é lembrar que até às 18 horas, em compromissos não cerimoniosos, os tons claros são muito mais aceitáveis.

Tem muito mais dicas. Se você quiser saber, mande um e-mail para: Fe.bsbtreinamentos@gmail.com .


                                               Até quinta-feira!!