E se a onda pega? Eu acredito que não há mais volta. Desde que o home office surgiu, nos anos 2000, nos Estados Unidos, quando as facilidades da internet e do telefone celular possibilitaram o trabalho de muitas pessoas “Di casa”, o número de adeptos só tem crescido. Chega a 10 milhões segundo a Sociedade Brasileira de Teletrabalho.
E Alvin Tofler,em seu livro a Terceira Onda, de 1980, já previa essa revolução  na sociedade do século XXI.

Comecei a idealizar o meu home Office durante as férias de 2009 e passados três anos, constato a enorme melhoria em minha qualidade de vida.
Me alimento melhor, consigo tempo para fazer caminhadas, a economia com combustível é notória e o principal::reduzi drasticamente o estresse quase acumulado - causado pelo trânsito.

Há muitas empresas investindo nesse tipo de escritório virtual, especialmente aquelas que precisam estar representadas em várias cidades. Elas se responsabilizam pela montagem do escritório, na casa do funcionário, combinam quantas vezes por semana/mês/ano irão se reunir fisicamente e a partir daí ele se transforma em chefe- dono do seu tempo, de sua produção e organização de sua rotina.

É muito importante escolher um espaço sossegado em sua casa para que as interferências sejam mínimas. Organize o escritório para que ele fique com ar bem profissional.
Cuidado com os amigos ou vizinhos que chegam sem avisar e pensam que você não tem nada para fazer e ficam a manhã toda batendo papo.
Não deixe que as empresas de telemarketing descubram que você agora trabalha em casa. Sua vida pode se transformar num pesadelo.

Não entre no escritório de pijama.Vista-se com roupas confortáveis mas sem desleixo. Eu confesso que me arrumo como se fosse sair. Combino as bijus com a roupa, passo batom e tudo.

Procure estabelecer horários para começar e terminar seu dia de trabalho. A disciplina é fundamental para o sucesso de sua nova vida.  Porém não se isole dos amigos e colegas de profissão.
O happy-hour vai ter um sabor especial agora que você tem muita coisa a contar dessa experiência que já atinje 173 milhões de pessoas no mundo todo.

Se você se interessou e quer saber mais detalhes, coloque um post com seu comentário ou mande um e-mail para Fe.bsbtreinamentos@gmail.com.



                                                                       Até quinta-feira!