O que está acontecendo com os casais que a cada dia que passa parecem viver sempre entre tapas e beijos? Eu vejo mais tapas do que gentileza, amor e carinho. Você não tem a mesma impressão?

Me lembro, com tristeza, que assisti, várias vezes, na época em que era professora universitária, alunos-namorados se agredindo, não só verbalmente como fisicamente. Em muitas ocasiões eu me aproximava – morrendo de medo de levar uns tapas também – para conversar e pedir que eles dessem um tempo, senão eu seria obrigada a chamar o segurança da Instituição. Para minha surpresa eu constatava que eles estavam acostumados com esse tipo de relacionamento desrespeitoso, sem a leveza que o amor traz e a gentileza aplaude.

Mas recentemente, no feriado do carnaval, me dediquei a observar os casais que compartilhavam o mesmo espaço, na areia da praia em que estávamos. Vi situações bizarras como a de um jovem casal, sentados logo à nossa frente. A moça pediu ao rapaz que passasse bronzeador em suas costas. Ele, distraído com seu celular, demorou a perceber o que ela queria: e sem olhar, esticou um dos braços para que o creme fosse colocado em suas mãos, tentando em seguida acertar o local das costas da mulher, sem ao menos perceber que ela, entediada, já estava indo em direção ao mar, provavelmente desistindo de um gesto de carinho e boa vontade do marido.

A impressão que fica é que os casais não sabem mais conviver; e, quando viajam, para supostamente descansar e curtir um tempo sozinhos, se estranham e brigam por coisas banais.

E me diga com sinceridade: tem coisa melhor do que um beijo? E os efeitos maravilhosos que ele faz por sua saúde? A reação dos hormônios é imediata, te dando uma energia que nem caldo de cana – o energético mais natural do Brasil – consegue oferecer. É só uma questão de opção: O que vocë prefere, tapa ou beijo?

Quando você se conscientiza da importância que tem um simples gesto de generosidade, cortesia e boa-vontade, cria vínculos de troca que motivam a reciprocidade e a boa energia volta.

Adquira o hábito de ser gentil e observe o que diz Linda Kaplan e Robin Koval em seu livro “O Poder da Gentileza”.
1. Pessoas gentis são mais saudáveis;
2. Pessoas gentis tem mais sorte no amor;
3. Pessoas gentis não se envolvem em conflitos;
4. Pessoas gentis chegam ao sucesso mais rapidamente.

  
Se você concorda ou discorda, deixe seu comentário aqui ou pelo e-mail: fe.bsbtreinamentos@gmail.com

                                                                                                                       Até quinta-feira!