Fazer caminhadas, todos os dias, é uma das modalidades mais baratas e simples de manter a saúde em dia. É,sem dúvida, um dos maiores benefícios que podemos oferecer ao nosso corpo e a nossa mente.

Caminhar ao ar livre, ouvindo o cantar dos pássaros, que estão por toda parte aqui no Distrito Federal, e numa diversidade de dar inveja a muita gente; depois de um longo dia de trabalho, é como tirar o cansaço do corpo com as mãos.
Outro dia fui surpreendida por um tucano, que fazia pose, calmamente, no topo de uma árvore, na pista de caminhada que costumo freqüentar. Fiz a vontade dele e tirei uma foto com o celular.

Assim como curto a sinfonia dos pássaros que não cobram ingresso por suas apresentações diárias, observo a falta de bom-humor e de gentileza de algumas pessoas, que por exemplo não respondem ao cumprimento recebido de estranhos-educados-companheiros de percurso. Apenas um sorriso já faria a diferença, mesmo sem conhecer o outro.
Há pessoas que caminham olhando para o chão. Não sabem o que estão perdendo. Às vezes penso que elas tem medo de tropeçar. Não é verdade?

É claro que se você encontra um conhecido que está correndo, não precisa cumprimentar com beijinho, afinal, a pessoa deve estar suada; e muito menos, parar para bater papo. Normalmente, o corredor está contando o tempo e não é legal interromper o treino.
Há também aqueles que tomam banho e se enchem de perfume para fazer seu exercício. Não é uma boa combinação de odores, vamos combinar !!

E os mal-educados que levam seu cachorro para a pista, normalmente no horário em que eles fazem suas necessidades, e fingem não perceber que eles deixaram a sujeira no local mais indesejado possível.

E, se você é ciclista e compartilha a pista com os pedestres, faça a gentileza de buzinar, assoviar, tossir ou fazer qualquer barulho que chame a atenção, ao invés de passar como um foguete, assustando os outros.

Não é tão difícil conviver, é maravilhoso poder compartilhar o azul do céu, o verde das árvores e o colorido das centenas de espécies de pássaros que ganhamos de presente da natureza.
Exercitar não só o físico, mas a mente e o bom-humor leva você a perceber que:
·       Aquelas dores no corpo que surgem “do nada”,também vão embora rapidamente
·      Você vai perder muitos quilos em impaciência, egoísmo e estresse
·      Sua disposição para namorar aumenta e muito
·       A ansiedade tende a ir embora

E, tantas outras coisas boas que eu gostaria de sugerir que se você ainda não tem o hábito da caminhada ou da corrida, pense nisso e depois  mande um e-mail para fe.bsbtreinamentos@gmail.com contando como está sendo sua experiência.
                            
                                                                                                        Até quinta-feira !