Caminhando e Cantando

Fazer caminhadas, todos os dias, é uma das modalidades mais baratas e simples de manter a saúde em dia. É,sem dúvida, um dos maiores benefícios que podemos oferecer ao nosso corpo e a nossa mente.

Caminhar ao ar livre, ouvindo o cantar dos pássaros, que estão por toda parte aqui no Distrito Federal, e numa diversidade de dar inveja a muita gente; depois de um longo dia de trabalho, é como tirar o cansaço do corpo com as mãos.
Outro dia fui surpreendida por um tucano, que fazia pose, calmamente, no topo de uma árvore, na pista de caminhada que costumo freqüentar. Fiz a vontade dele e tirei uma foto com o celular.

Assim como curto a sinfonia dos pássaros que não cobram ingresso por suas apresentações diárias, observo a falta de bom-humor e de gentileza de algumas pessoas, que por exemplo não respondem ao cumprimento recebido de estranhos-educados-companheiros de percurso. Apenas um sorriso já faria a diferença, mesmo sem conhecer o outro.
Há pessoas que caminham olhando para o chão. Não sabem o que estão perdendo. Às vezes penso que elas tem medo de tropeçar. Não é verdade?

É claro que se você encontra um conhecido que está correndo, não precisa cumprimentar com beijinho, afinal, a pessoa deve estar suada; e muito menos, parar para bater papo. Normalmente, o corredor está contando o tempo e não é legal interromper o treino.
Há também aqueles que tomam banho e se enchem de perfume para fazer seu exercício. Não é uma boa combinação de odores, vamos combinar !!

E os mal-educados que levam seu cachorro para a pista, normalmente no horário em que eles fazem suas necessidades, e fingem não perceber que eles deixaram a sujeira no local mais indesejado possível.

E, se você é ciclista e compartilha a pista com os pedestres, faça a gentileza de buzinar, assoviar, tossir ou fazer qualquer barulho que chame a atenção, ao invés de passar como um foguete, assustando os outros.

Não é tão difícil conviver, é maravilhoso poder compartilhar o azul do céu, o verde das árvores e o colorido das centenas de espécies de pássaros que ganhamos de presente da natureza.
Exercitar não só o físico, mas a mente e o bom-humor leva você a perceber que:
·       Aquelas dores no corpo que surgem “do nada”,também vão embora rapidamente
·      Você vai perder muitos quilos em impaciência, egoísmo e estresse
·      Sua disposição para namorar aumenta e muito
·       A ansiedade tende a ir embora

E, tantas outras coisas boas que eu gostaria de sugerir que se você ainda não tem o hábito da caminhada ou da corrida, pense nisso e depois  mande um e-mail para fe.bsbtreinamentos@gmail.com contando como está sendo sua experiência.
                            
                                                                                                        Até quinta-feira !

Entre Tapas e Beijos, o que você escolhe?

O que está acontecendo com os casais que a cada dia que passa parecem viver sempre entre tapas e beijos? Eu vejo mais tapas do que gentileza, amor e carinho. Você não tem a mesma impressão?

Me lembro, com tristeza, que assisti, várias vezes, na época em que era professora universitária, alunos-namorados se agredindo, não só verbalmente como fisicamente. Em muitas ocasiões eu me aproximava – morrendo de medo de levar uns tapas também – para conversar e pedir que eles dessem um tempo, senão eu seria obrigada a chamar o segurança da Instituição. Para minha surpresa eu constatava que eles estavam acostumados com esse tipo de relacionamento desrespeitoso, sem a leveza que o amor traz e a gentileza aplaude.

Mas recentemente, no feriado do carnaval, me dediquei a observar os casais que compartilhavam o mesmo espaço, na areia da praia em que estávamos. Vi situações bizarras como a de um jovem casal, sentados logo à nossa frente. A moça pediu ao rapaz que passasse bronzeador em suas costas. Ele, distraído com seu celular, demorou a perceber o que ela queria: e sem olhar, esticou um dos braços para que o creme fosse colocado em suas mãos, tentando em seguida acertar o local das costas da mulher, sem ao menos perceber que ela, entediada, já estava indo em direção ao mar, provavelmente desistindo de um gesto de carinho e boa vontade do marido.

A impressão que fica é que os casais não sabem mais conviver; e, quando viajam, para supostamente descansar e curtir um tempo sozinhos, se estranham e brigam por coisas banais.

E me diga com sinceridade: tem coisa melhor do que um beijo? E os efeitos maravilhosos que ele faz por sua saúde? A reação dos hormônios é imediata, te dando uma energia que nem caldo de cana – o energético mais natural do Brasil – consegue oferecer. É só uma questão de opção: O que vocë prefere, tapa ou beijo?

Quando você se conscientiza da importância que tem um simples gesto de generosidade, cortesia e boa-vontade, cria vínculos de troca que motivam a reciprocidade e a boa energia volta.

Adquira o hábito de ser gentil e observe o que diz Linda Kaplan e Robin Koval em seu livro “O Poder da Gentileza”.
1. Pessoas gentis são mais saudáveis;
2. Pessoas gentis tem mais sorte no amor;
3. Pessoas gentis não se envolvem em conflitos;
4. Pessoas gentis chegam ao sucesso mais rapidamente.

  
Se você concorda ou discorda, deixe seu comentário aqui ou pelo e-mail: fe.bsbtreinamentos@gmail.com

                                                                                                                       Até quinta-feira!

Que tal uma hora de puro prazer?


Apesar dos seus efeitos serem contestados por alguns médicos, a massagem relaxante é aprovada e, por vezes, até recomendada por outros. Se você tem o hábito de desfrutar de uma boa massagem assim como eu, ou ainda não teve a oportunidade de curtir o bem que ela causa a saúde, sugiro que você tente, ao menos uma vez. Mas, para que possamos usufruir desse prazer é importante que várias coisas estejam alinhadas. Veja se você concorda comigo? Por exemplo: uma música, apenas orquestrada, no volume mínimo é prá lá de bem-vinda. Já o incenso que tem por objetivo harmonizar e purificar o ambiente, usado em diversas religiões como forma de conexão com o divino, extremamente comum em culturas orientais, pode não agradar a muita gente por aqui e por vezes sugere um pouco de preconceito. Eu explico. Já ouvi pessoas comentando que quem gosta de incenso é “mandigueiro”, maconheiro – acende o incenso para disfarçar o cheiro da “mardita” etc.

Mais uma vez a empatia é fundamental tanto para quem ministra como para quem recebe a massagem. Se a energia não flui, você sai mais estressada do que estava quando chegou.

Certa vez quando estava em um resort em Coco Beach, nas Filipinas (veja matéria e fotos) ouvi a propaganda de um massagista da hora que estava atendendo numas tendas montadas ao ar livre, com aquela vista do mar que parecia uma pintura de tão lindo. Não hesitei: peguei a ficha nr.7, e fiquei aguardando a chamada. Quando chegou a minha vez , me troquei e deitei na maca, já com os olhos fechados, pronta para relaxar. Passados uns dez minutos, me surpreendi com a mão boba do rapaz passeando por caminhos que eu não havia permitido. Ele não falava inglês e eu não falava o dialeto dele. Então, pulei da maca, troquei de roupa e xinguei em português mesmo. O que você faria se estivesse em meu lugar?

Outro susto foi o que levei, na semana passada, quando fui testar uma massagista que me foi indicada por uma amiga. Quero acreditar que ela é minha amiga...........Tudo ia bem, eu quase dormindo, quando o celular da moça tocou.Mas tocou numa altura que foi impossível continuar, tal o meu desconforto. Ela ficou sem entender o porque da minha atitude. Eu paguei, troquei de roupa e sai o mais rápido que pude.

Então, até hoje me pergunto: Será que o bom senso perdeu definitivamente o lugar na nossa sociedade?

Depois de anos fazendo massagem, esteja onde estiver, me sinto à vontade para listar alguns benefícios e compartilhar com você o que observo como resultado positivo após uma sessão:

1. Melhora muito o soninho tão perturbado pela pressão do dia-a-dia;
2. Diminue a ansiedade, considerada um dos piores malefícios para a saúde;
3. Alivia dores musculares, especialmente aquelas que começam nas costas e descem pelos braços e assim vai;
4. Melhora a circulação sanguínea;
5. Ajuda a combater o mal do século – O ESTRESSE etccccc.

Mas, não se esqueça de procurar sempre alguma referência do profissional que está oferecendo o serviço.

Me ajude a refletir sobre o assunto e, por favor, mande um e-mail com seu comentário para fe.bsbtreinamentos@gmail.com.

                                                                                               Até quinta-feira!