Nosso blog tem recebido, diariamente, a visita de pessoas dos mais diferentes cantos do mundo, o que me deixa particularmente feliz.

Me fez recordar de lugares por onde passei, pessoas que conheci e, constatar a atualidade dos ensinamentos do papa da comunicação “Marshall McLuhan” , que disse a frase mundialmente conhecida: “o mundo é uma aldeia global - e a cada dia que passa ele fica mais real, por isso gostaria de sugerir que todo estudante de comunicação conhecesse o mestre da era da informação..

Por falar em leitura, outro dia fazendo meu passeio favorito por uma livraria da cidade, dei de cara com o livro “A distância entre nós”, da jornalista indiana Thrity Umrigar, que conta a história de duas mulheres – patroa e empregada – com suas vidas totalmente diferentes e entrelaçadas.Simplesmente maravilhoso. Eu recomendo especialmente porque mostra como as dores humanas ultrapassam as divisões de classe e cultura.

Gostaria que ficássemos cada vez mais perto, trocando informações e dicas sobre nossas culturas e experiências, então, vou escrever um pouquinho do que sei ou vivi, para meus queridos leitores.

Que tal começarmos pela Índia?
Enquanto escrevo o próximo post dê um pulinho na livraria mais próxima e veja que você não vai desgrudar do livro que sugeri. Depois me conte se gostou.