Olha só o personagem que eu encontrei, debaixo de um sol de 34 graus, na praia das castanheiras, no Espírito Santo?

                        O capitão Prateta como é conhecido faz um trabalho voluntário de conscientização ambiental,nas escolas e praias do Espírito Santo e há 17 anos luta para mostrar a importância de não se deixar lixo nas praias – que diga-se de passagem são lindíssimas e não merecem ser maltratadas com a falta de educação de muita gente.

                        A distribuição de sacolinhas oxi-biodegradável para que as pessoas – sem sair de seu conforto e de sua cadeira de praia– coloquem seu lixo,faz parte desse trabalho que merece nosso apoio e carinho.

                        No treinamento que ministro nas empresas em Etiqueta Ambiental além do cuidado com o lixo,às vezes involuntariamente jogado nas lixeiras sem o cuidado de se observar o que deve ir para onde – só copos plásticos, papel, lixo orgânico – falo também daquele bate-papo no banheiro enquanto se escova os dentes e a torneira fica aberta por alguns minutos, gastando água potável tão em falta em várias cidades brasileiras.
E muitos outros assuntos relacionados ao cuidado com nosso planeta e que muita gente não se incluiu nele.                       
                       
                        Se você ainda não tirou seus dias de folga e planeja ir a uma praia, que tal roubar a idéia do capitão Prateta e colaborar com o meio-ambiente? Depois me manda uma foto que eu publico no blog.