Sabe aquela pessoa com quem você se desentendeu, seriamente, há algum tempo e nunca mais se esforçou para conversar, perdoar, dar outra chance?
Deixou prá lá porque acredita que não faz diferença. Pois é. O tempo passou e agora, mais experiente, com melhor compreensão da vida e do ser humano você pode tentar uma aproximação. Não é verdade que somos diferentes e que o grande barato é a diversidade? Então? Faça um esforço. Estabelecer a união, ouvir mais, sempre transforma um ambiente seja ele profissional, familiar ou social.

A mágoa é ruim em todos os sentidos. Ela causa danos físicos e psicológicos. Isso já é motivo suficiente para tirá-la de nossas vidas. Sem contar que tem cara de coisa velha, ultrapassada. E você não vai querer começar o ano-novo com esse ranço, vai?

O poeta Vinícius de Morais escreveu, em seu mundialmente conhecido, Samba da Benção que “É melhor ser alegre, que ser triste, Alegria é a melhor coisa que existe, É assim como a luz no coração”. Você não concorda com ele?
Eu concordo e ainda completo dizendo que a tristeza deixa sua pele feia, seu olhar sem brilho. A alegria transforma, deixa das pessoas mais criativas, mais saudáveis.

E, pense bem. No mundo executivo uma das habilidades mais festejadas é a capacidade de se relacionar bem, de manter o bom humor e o otimismo.
Em minha palestra “Marketing Pessoal e o Emprego no século XXI” , que costumo ministrar em empresas de Brasília, eu explico quais fatores interferem no bom relacionamento que acabam com o clima organizacional.

Então, que tal arrumar uma mochila para viajar rumo a 2013 só com coisas boas, alegres e muito otimismo para encarar os desafios, de cabeça erguida e a certeza de que somos muito melhores do que parecemos?

                                                           Até a próxima!