Estamos a um mês da chegada do ano-novo e não vou começar essa nota dando dicas de como fazer a mala de férias, como se comportar nas festas de confraternização ou nas filas de embarque.

Pensei que naquela lista de desejos para o próximo ano podemos colocar algumas mudanças de atitude como prioridade. Sabe aqueles comportamentos que não deixam sua vida profissional, amorosa e familiar crescer?
Prepare-se e comece agora a pensar em se livrar deles, ou pelo menos de alguns deles.

É verdade que mudar ou até eliminar algum comportamento já arraigado em nossa personalidade é difícil; até porque muitas vezes eles fazem parte do nosso inconsciente e podem inclusive fazer parte das noções de educação que você recebeu. Mas acredite em mim quando digo que algumas mudanças irão lhe trazer excelentes resultados, e não custa nada tentar, pois só depende de cada um de nós.

Mudanças de atitude não podem ter como objetivo “fazer bonito”na frente de amigos ou familiares, mas sobretudo visar ao nosso bem-estar e felicidade.
Claro que não se consegue alcançar a alegria ,a felicidade e o bem-estar de forma rápida, senão pelo exercício de nossas forças.

Então, mãos à obra.
Primeiro comece identificando aqueles comportamentos que mais lhe incomodam e que você quer mudar;
Em seguida, decida por onde começar e trabalhe firme para mudá-los e
Por último seja persistente, não deixe que as dificuldades do dia-a-dia atrapalhe seus planos de bem-estar e felicidade.

E você já reparou como se fala pouco de alegria, otimismo e felicidade?

Em reportagem recente para seu novo livro, Martin Seligman, um dos mais famosos  psicólogos americano, descobriu que para cem reportagens sobre tristeza, existe apenas uma sobre felicidade. Por aqui também a proporção é a mesma.

Então, vamos fazer tudo diferente?
Que tal começar com uma campanha por um 2013 mais feliz? Compartilhe com um amigo essa notinha e me escreva contando as novidades.

                                                                   Até a próxima!