Você resolveu aceitar o convite de uns amigos para passar as férias na casa de praia deles? Sorte sua, afinal de contas hospedagem em nosso país ainda representa um item que consome uma parcela grande daquela graninha que você passou algum tempo juntando, para curtir, relaxar, aproveitar, desestressar etc....

Então, não deixe que pequenos deslizes acabem com seus dias de folga e, sobretudo, com a amizade de vocês.

Para começar, procure entender qual é o esquema da casa e adapte-se a ele. Se a família não faz comida em casa, por exemplo, não invente de ir para a cozinha, todos os dias, porque você só come comida caseira. Aliás, é gentil convidá-los para um almoço ou jantar, em um restaurante da preferência deles, ao final de sua estadia.

Quando chegar da praia procure lavar os pés antes de entrar em casa. E, se houver entrada para banhistas, faça aquele pit stop para tirar a areia do corpo.

Procure não se encostar nas paredes da casa, com o corpo lambuzado de óleo ou protetor solar, mesmo que os donos da casa o façam.

Obedeça a fila do banheiro e não demore no banho. É comum faltar água em cidade de praia, especialmente em alta temporada, em virtude do excesso de consumo. Coopere com a natureza também. Cinco minutinhos no chuveiro é suficiente.

Arrume sua cama ao acordar e vá à padaria comprar pão quentinho para o café da manhã de todos.

Na praia, ofereça uma “loura bem gelada ou um coco tinindo de doce a seus anfitriões” para mostrar que sua companhia é a mais quente e inesquecível de todas.

                                             Boas férias e até a volta!