Para você Estudante do Centro de Ensino Pompílio Marques de Souza

Quero ocupar esse espaço do meu blog para parabenizar os 33 alunos do CE Pompílio Marques de Souza, de Planaltina, aprovados no vestibular da Universidade de Brasília.

Parabenizar é muito pouco. Quero dizer que vocês todos, os professores e funcionários assim como o diretor dessa escola são simplesmente o máximo.

E eu me pergunto:será que é preciso tanta sofisticação, tantos recursos tecnológicos etc..para que se possa obter o mesmo resultado.

Na simples biblioteca da escola tem apenas livros e pessoas interessadas em aprender.

Os jovens alunos, lindos naturalmente, não parecem cultuar as idiotices que insistem em fazer platéia em todos os lugares.

E, olha Joadyson, você e seus colegas são sim um exemplo maravilhoso a ser seguido.

Eu sempre estudei em escola pública, e depois de estar trabalhando tive a oportunidade de fazer mestrado fora do Brasil.Passei nas provas que me habilitaram a ter essa oportunidade, porque fui bem formada em escolas públicas brasileiras.

Outro exemplo de disciplina e força de vontade é do Douglas de Oliveira, de Curupi, cidade do interior do Tocantins, que passou em 1º.lugar no vestibular de medicina de uma instituição particular e que para fazer a inscrição(R$90,00) precisou receber ajuda.

Só me resta dizer que vocês me fizeram acreditar que temos um futuro cheio
de surpresas e alegrias pela frente.

E, como agradecimento, dedico a vocês a frase de um dos meus autores prediletos: ”Tudo sempre vale a pena quando a alma não é pequena”. Fernando Pessoa.




Para você Estudante



Conheci, por intermédio de minha irmã, uma estagiária do curso de administração de uma Instituição de Ensino de Brasília.

Ela procurava, desesperadamente, um livro recomendado por um de seus professores. O título  “80 homens para mudar o mundo”, da Clio Editora. Só o título já acendeu minha curiosidade. Imediatamente fui buscar ler a resenha.

Os autores Sylvain Darnil e Mathieu Le Roux vieram para o Brasil trabalhar em empresas francesas sediadas em São Paulo. Tornaram-se amigos e descobriram que tinham o mesmo sonho:  fazer uma longa viagem ao redor do mundo, após o término de seus respectivos contratos, para encontrar personalidades extraordinárias, que tivessem ido até o limite de seus sonhos.Homens e mulheres portadores de bom senso e de soluções diferentes, mais sustentáveis, mais respeitosas ao homem e a seu meio ambiente.

Fiquei tão encantada que li o livro em duas tardes. E, se você estudante de qualquer curso, precisa de inspiração e criatividade para fazer tudo melhor e diferente em prol da casa que abriga a todos nós, saia na frente e curta um livro que vai marcar sua história.


                                                    Aproveite suas férias! .
.