Estamos inaugurando uma coluna nova no nosso blog para falarmos de convivência social e urbana, com o objetivo de descobrirmos, juntos, qual contribuição podemos dar em busca de um relacionamento mais afetivo e compreensivo com o próximo.

Para começar, vamos falar de Convivência social e urbana #NaAcademia e #NaHidroginástica.

Nunca é demais lembrar que um ambiente agradável é formado essencialmente por pessoas e é preciso ficar atento às nossas atitudes e palavras para que não surjam conflitos desnecessários.

Como de costume, o ser humano coloca sempre seus interesses em primeiro lugar. Mas será que não está na hora de olharmos um pouco mais para o outro? Compartilharmos mais para vivermos melhor?

É consenso entre os estudiosos que o ser humano precisa ser aceito, bem tratado e incluído no meio em que vive.

Conviver bem na academia ou na hidroginástica requer alguns cuidados simples de serem observados. Quer ver?

- Seja gentil com o colega novo que acaba de chegar e não sabe onde ficam os armários, o bebedouro, o local onde ele possa comprar uma touca de silicone etc.

- Lembre-se que as pessoas mais velhas – normalmente- sentem muito frio. Evite deixar o ventilador direcionado para o rosto dela.

- Não fique horas no banho, enquanto outras pessoas esperam. Aliás, o tempo
do desperdício ficou lá atrás.

- Caso a academia não coloque álcool e flanela disponível no local dos aparelhos, acostume-se a levar o seu. Higienize antes e depois de usar.

- Cuidado com o perfume que estiver usando nos dias em que for à academia. O esforço e o suor  exacerbam a fragrância. É sempre melhor evitar..

- Mesmo que você fique extremamente feliz ao reencontrar aquela amiga que não vê desde o carnaval, não ocupe o equipamento ao lado só para ficar batendo papo. Lembre-se que tem gente na fila.

- Tenha sempre uma palavra de incentivo para quem está se esforçando na água ou na máquina. Afinal, não é fácil chegar aos 80 com corpinho de 31.

Sua colaboração é essencial nessa etapa. Compartilhe com todos os seus amigos. E agora, quero saber de você: qual tema você acha que devo falar na próxima notinha?
Espero sua sugestão. Até breve!

fe.bsbtreinamentos@gmail.com